top of page
  • Foto do escritorDaidea

ODS 5- Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Participe do 2º Post do Fórum - ODS 5

Empoderamento Econômico

Realizar reformas para dar às mulheres direitos iguais aos recursos econômicos; reconhecer e valorizar o trabalho doméstico e de cuidado não remunerados; políticas de proteção social e a promoção da responsabilidade compartilhada dentro e fora do lar pelas tarefas relacionadas ao cuidado e reprodução social são algumas das metas globais do Objetivo 5 – Igualdade de Gênero dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.



Igualdade de Gênero

Desde cedo, meninos e meninas aprendem o que podem e o que não podem fazer. Eles são levados a acreditar que as suas escolhas são determinadas pelo sexo. Só que isso tem consequências sérias para as mulheres, que se tornam vítimas da desigualdade. Essa realidade tem que mudar. Precisamos construir uma cultura de mais igualdade, mais direitos e mais oportunidades para todas e todos.

Essa realidade tem que mudar. E isso começa com você! Como vai fazer parte desta mudança ?



Acesse o Fórum (https://www.daidea.com.br/forum/5-ods ) descreva seu comentário, depois valide no Desafio Ambiental sua participação e receba um Selo da Igualdade.


Espero seu comentário.



127 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 Comments


Ensinar e dar bons exemplos desde cedo o respeito ao próximo.

Like

fejusoupai
fejusoupai
Jun 15, 2021

Só a educação transforma a sociedade.

Like

fejusoupai
fejusoupai
Jun 15, 2021

No mundo a diversidade prevalece, e o individuo detém suas particularidades sociais, econômicas, religiosas entre outras, isso é histórico e a história não se muda; escreve-se uma nova, e isso vai exigir muito esforço de dedicação dos interessados, pois como na física para toda ação há um reação.

Like

norma castro
norma castro
Jun 13, 2021

Respeito às opções individuais ....sejam elas quais forem .

Like

coviangela3
coviangela3
May 31, 2021

A mulher precisa saber onde que ir e chegar, mas para isso precisa se instruir e preparar adequadamente para enfrentar uma competição desigual.

É fundamental conciliar competência técnicas com competência socioemocionais, e importante traçar metas para a própria carreira e um plano de ação para cada um dos seus objetivos.

Like
bottom of page