top of page
  • Foto do escritorDaidea

EXERCÍCIO FÍSICO é REMÉDIO!


Neste post a DAIDEA em apoio ao Saúde-Se juntamente com o @sedo.farmaciadamente trazemos para você informações valiosas, com base na ciência, mostrando que EXERCÍCIO FÍSICO é REMÉDIO!Você provavelmente já sabe que se exercitar é necessário para uma vida com mais saúde e motivação …mas sabia que é possível ‘retreinar’ seu cérebro através da atividade física?

O livro “A alegria do movimento: Como o exercício nos ajuda a encontrar felicidade, esperança, conexão e coragem" ( tradução livre) da Psicóloga e professora da Universidade de Stanford, Kelly McGonigal, prova que os benefícios de se exercitar são vários e surpreendentes.

O exercício físico contribui para a ativação de vários neurotransmissores, dentre eles os conhecidos como hormônios da felicidade, o S.E.D.O. (Serotonina, Endorfina, Dopamina e Ocitocina), que quando ativados, de maneira consciente e regular, geram boas sensações, contribuem para termos bom humor e motivação, e são protagonistas na formação de hábitos saudáveis.

Praticar exercícios físicos com regularidade ajuda a não perdermos receptores de DOPAMINA ao envelhecer!Sabia que se exercitar três vezes por semana, durante seis semanas, aumenta as conexões neurais entre as áreas de nosso cérebro (que chamamos de estradas do nosso cérebro) que ajudam a acalmar a ansiedade?

👉🏻Sabia que praticar exercício físico nos torna mais resistentes ao estresse?

👉🏻Sabia que praticar exercício físico está relacionado a um risco menor de depressão à medida que envelhecemos?

👉🏻Sabia que o "exercício verde" tem efeitos neurológicos que se assemelham a mecanismos de tratamento de ponta para a depressão?Convidamos você a se mexer ainda hoje, da forma que te faz mais feliz!

‼️Você pode dançar, caminhar, nadar… o importante é estar em movimento!Conte com o Saúde-Se do @grupomulheresdobrasil, o @sedo.farmaciadamente na sua jornada para aquisicão e manutenção de um estilo de vida saudável nos 365 dias do ano.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page